geocaching

7/6

Se soubessem o tormento que neste momento me invade para escrever estas linhas… Mais valia estar quieto, diriam. A verdade é que há uma vozinha cá dentro que me obriga a dar continuidade a um compromisso que me fiz a mim próprio: qualquer cache que seja, seja em que circunstâncias fôr, merecerá o meu registo e um tempinho da minha vida para “logá-lo”. Talvez esteja a atravessar aquela fase do “isto já não me diz muito”, ou então é este tempo que me deixa assim, sem sal, sem vontade, sem nada. Ou então é por ser de manhã e eu estar com um pilha de trabalho “comó caraças”. Adiante, que não têm de levar com as minhas queixinhas.

A minha travessia no deserto foi longa. Quero dizer: há muito tempo que não fazia uma caixita. Mais propriamente há mês e meio. De maneiras que hoje deu-me para a desforra e, feitas as contas, resultou num índice de 7/6: procurei sete, achei seis. Aliás, estes números são, para mim qualquer coisa de fantástico. E os taparuéres também não se saíram nada mal.

#156 01-05-2013 @10:56 GC27YN1

A primeira investida foi a Filarmónica de São Tiago de Marrazes. Foi tipo “drive-in”, só que de bicicleta. Apesar de ter estacionado do outro lado da estrada, depressa percebi, pela dica, onde se encontrava a dita cuja. Aliás, esta bem podia ser prima de uma das minhas caches: o parafuso que parecia ser a cereja no topo do bolo era bem revelador do local. Siga.

01-05-2013 @11:17 GC4A2QC

Chegado aO TENENTE ESQUECIDO, já a coisa piou mais fino. Não sei se do gps se do local, a verdade é que não dei com ela. Para um grau de dificuldade de 1,5, parece que, desta vez, eu andava com o faro completamente confuso. (Agora, vendo a descrição, parece que houve correcção de coordenadas… grrrrrrr).

#157 01-05-2013 @11:26  GC45R3G

Já na Estação de Leiria, como uma mão lava a outra, foi reposto o equilíbrio: a cache, apesar de bem camuflada e do gps me mandar, numa primeira instância para o outro lado da linha, apareceu de forma natural e sem problemas de maior.

#158 01-05-2013 @11:41 GC3W1Z8

A manhã seria toda minha, mais da minha companheira de duas rodas, pelo que, aproveitaria para fazer o mini-trail que há muito estava nos meus planos. O caminho para a cache 04 – Mini Trail do Lis: Caminho de Ferro, era-me desconhecido, apesar de passar perto todos os dias. Acabou por revelar-se um percurso bem agradável, sobretudo no ponto 3. Comecei pelo 4, e comecei bem. Chegado ao ponto zero, não estava fácil imaginar o local de repouso para a caixa. Seria do outro lado da linha? Uma vista rápida aos logs, confirmava que estava no local certo. Mas teria de ser mais aventureiro e meter a mão e o braço com cuidado. A verdade é que esta não é para crianças, por ser mais pesada que muitos dos halteres habituais. E umas mãos mais mimosas, sofrerão alguns danos. Veredicto: muito boa, bem camuflada.

#159 01-05-2013 @11:49 GC3W1WN

No ponto 03 – Mini Trail do Lis: Casa Abandonada, aconteceu-me o meso que a outro: o que me parecia um objecto banal de, quiçá, a roçar o resíduo abandonado, acabou por ser o objecto da investida. Bem escondida, gostei ainda mais do local, para mim completamente desconhecido, mas bonito e muito sereno.

#160 01-05-2013 @12:04 GC3W1RD

O caminho para o 02 – Mini Trail do Lis: Campos do Lis, é que ainda me obrigou a meter por carreiros sem saída. E não apenas eu. Também outros ciclistas andavam na zona, talvez a fazer uma prospecção de terreno. Depois de duas ou três tentativas lá cheguei à que interessava. Uma coisa é certa: dá nas vistas. Um contentor daqueles nunca passa despercebido. Vale, no entanto, estar num sítio de difícil acesso. Muito bem engendrado, à semelhança dos melhores que tenho visto. Não precisei de bomba, por ter conseguido resolvido o acesso com umas valentes baforadas.

#161 01-05-2013 @12:20 GC46FCZ

Entretanto, aproximava-se a hora da comidinha e a Capela de São Jorge acabava por ficar em caminho. Como poeria passar ao lado, esta também não me escaparia. Foi mais uma rapidinha numa cache normal e fácil. Chamo a atenção do dono para o facto dela estar ligeiramente danificada.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s