pauloadriano.pt

Descanso

#126, 20-09-2012 @19:36 GC3GTQN

O programa de hoje passava necessariamente pela reposição do livro de registos da fonte das galantes. Sendo assim, era só procurar pela cache mais próxima que ainda não constava da minha lista. O “descanso” já tinha sido uma tentativa de há uns meses atrás que, estúpido como sou, não tinha reparado que estava desactivada. Seria desta. O clã dinis-costa tinha sido convidado para o evento e acabou por confirmar presença lá pela hora combinada. Vamos sabendo que a palavra dele, nestas coisas, não é propriamente de fiar, porém, a minha presença era efectiva à hora prevista.
Chegado ao local, reparo que não faria a investida sozinho e, não, não seria com a presença do clã que a gente sabe. Também de velocípede estacionado num dos bancos do descanso, lá estava o nitrol que andava na demanda há uns bons minutos. Confirmámos os dados da caixa, registos, coordenadas, dicas, mas nem a minha ajuda parecia servir os nossos intentos: por um lado, as coordenadas enviavam-nos para um ponto, por outro, a dica de dono encaminhava-nos para uma dezena de metros ao lado. Verificámos os descansos todos e nada e lá decidimos por nos orientar pelo gps; afinal, as coordenadas tinham sido alteradas e, inadvertidamente, talvez o dono se tivesse esquecido de mudar também a dica. Talvez, não, de certeza: apesar de uma primeira prospecção no ponto zero indicado no gps não ter dado resultado, um olhar mais atento permitiu-me vislumbrar uma rocha do tempo dos dinossauros (isto é uma coisa entre mim e o meu filhote a quem, há umas semanas dei uma malita cheia de dinossauros e alguns acessórios pela módica quantidade seis euros). Confirma-se: senhor peskas, tem de alterar urgentemente a dica, sob pena das manifestações da austeridade passarem pelo seu palácio. Ah, mais uma coisa: o contentor é capaz de não aguentar este inverno.

Reparámos que éramos o primeiro a registar o novo livrinho. Mas… ‘pera aí! Não havia um registo online desde as mais recentes alterações da cache?! Havia, sim senhor… Confirmámos que o mykedi, das duas uma: ou se enganou na data do registo ou então… mas isso já não são contas do meu rosário. Dizem que cada um joga o jogo como entende, embora eu não entenda algumas maneiras de jogar. Siga que são horas de ir para casa e já se faz noite.

A caminho, indiquei a área da cache columbófila ao companheiro inesperado e lá o deixei a ver se o ninho tinha passarinho.