recentemente

decathlon

Pela primeira vez fiz compras na Decathlon, em Leiria. E, logo à primeira, fiquei com ideias bem clara dos princípios que orientam aquela marca e que não passam, com certeza, pela satisfação do cliente.

Devido ao valor da compra, um equipamento que andámos a sondar em vários locais há algum tempo, acedi a fazer o cartão pessoal já que, supostamente, iria trazer-me alguns benefícios, à semelhança do que acontece noutras lojas do género.

Para já, quem quiser o cartão, que o faça: está lá um terminal de computador e uma impressora de cartões. Tudo bem. Até achei prático, não fosse ter de esperar mais de meia hora na fila: há clientes que não estão muito à vontade com esta tecnologia e a máquina às vezes encrava. Depois de conseguir o meu cartão, procedi à inserção do talão (sim, o cliente também terá se inserir o próprio talão de compras).

Mais tarde, em casa, reparei que o saldo em ponto do cartão era de 20 pontos. E soube também que após os 400 pontos é que temos direito a uma ofertazinha da Decathlon. Ui! Que simpatia.

A minha questão e o meu lamento é o seguinte: gastei mais de 600 euros numa compra e apenas consigo 20 pontos?

Vejamos: na loja da Sport Zone, com o mesmo equipamento (sim, porque a máquina que comprei também está à venda naquela loja pelo mesmo preço) conseguiria à volta de 30 euros em cartão. Corresponde na prática, a um desconto de 5%. Bem bom e já dá para meio depósito de gasóleo.

Escrevi alguns emails para a loja a dar conta do estranho facto. Explicação deles: o artigo em questão era uma promoção. Logo, pela política do cartão-cliente, não está abrangido para efeitos de pontos.

Fiquei de boca aberta:

a) na altura da compra, não havia rigorosamente nenhuma informação de que aquela máquina estava em promoção;

b) os funcionários da loja também não me referiram nenhuma promoção daquele equipamento específico;

c) havia, isso sim, um modelo diferente (e mais avançado) da mesma máquina que estava em promoção; não, repito, a que adquiri;

d) se estava em promoção, talvez fosse uma promoção de… 0%!? Não esquecer que ela estava ao mesmo preço (sem promoção) na Sport Zone.

Esta foi a resposta que lhes enviei. Até hoje espero qual vai ser, desta vez, a argumentação deles. A minha é simples: na Sport Zone sairá mais barato!

Standard

3 thoughts on “decathlon

  1. Mas ainda não aprendeste a comparar preços antes de comprar?
    Isso dos cartões cliente é tudo uma grande treta. Se bem que à conta da Decathlon já tive direito a um cheque de oferta da mesma loja. Mas sempre por coisas pequenas, nunca por uma compra grande.

    • Gonçalo: claro que comparei (daah). Aliás, explicitei isso bem, quando disse que o mesmo equipamento estava ao mesmo preço. Vejo que saltaste alguns parágrafos. A questão surgiu depois e prende-se com a utilidade do cartão-cliente que, apesar de tudo, mesmo que aches uma grande treta, também entra nas contas finais de uma compra. (Ou vais dizer-me que não tens nenhum cartão do género?)

  2. Boa tarde, Caro P.A.,

    já havíamos registado a sua exposição através da nossa página Facebook, e a mesma através do Centro Relação Cliente da Decathlon.
    Agradecemos, de facto, a sua mensagem, uma vez que nos permite analisar onde é que podemos melhorar nos procedimentos relativos a estes temas. De nada nos serve ter serviços ou vantagens, se estes não são recebidos desta forma pelos nossos Clientes. Tal como lhe havia referido no Facebook, devolver-lhe-emos uma resposta através do Centro Relação Cliente o quanto antes.

    Mais uma vez, muito obrigado pela exposição desta situação.

    Cumprimentos,
    Ricardo Teixeira
    Serviço Internet
    Decathlon Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s