jr

Leitura em dia

O garoto não pára de me surpreender. Ontem, foi a história de sempre para o pôr a dormir. Lavamos os dentes e deitamo-lo e ele nem reclama nem nada. Mas, mal passam cinco minutinhos, lá está ele agarrado à grade a chamar pela gente que está cá em baixo no rés-do-chão a pôr a televisão em dia. Um de nós, à vez, vai lá. Calha-me a mim:

– Jr, para a cama, vá! – E ele vai, sem esforço nem lamúrias. Parece que é mesmo só para embirrar. E murmura qualquer coisa que acaba em ão que eu penso ser aranhão, sei lá. Acabo por entender que quer o livro do Rei Leão que o ponho deitado ao lado dele.

– O Rei Leão também tem sono, não o acordes!

Tem sono, o tanas! Mais cinco minutos, e ouvimos de novo movimentações no quarto do jr. O costume. E lá vou eu. O cenário é, digamos, surpreendente: a luz do quarto estava acesa; foi ele quem a acendeu. Já ele, estava deitado e acachado, a segurar o livro aberto à sua frente, como quem faz a sua leitura antes de adormecer.

– Jr, lês o resto amanhã, que agora tens de ir dormir para acordares bem disposto e brincares muito com os teus amigos, está bem?

– Tá bem. – responde ele. E desta vez adormeceu de vez.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s