geocaching

Foz rio Lis

A cache do dia do pai. Digamos que foi uma prenda da minha cara metade. Aliás, foi a segunda prenda do dia. Não, foi a terceira prenda do dia, que ela própria é “a” prenda. Não, não, foi a quarta do dia, que o pirralho lá de casa é, esse sim, uma grande prenda, mais os seus buuuus a acordar o pai. Agora que estou a pensar nisso, sou um tipo muito prendado. Parece que passo a vida a desembrulhar presentes.

Quanto ao taparuére propriamente dito, o local já era sobejamente conhecido. Por motivos profissionais que não contam agora para aqui, já passei lá muitas boas tardes em excelentes companhias. Por isso, aquela tarde do dia do pai, foi mais uma, na excelente companhia da esposa e do filhote. Eles não quiseram sair do carro para não sujar os sapatos na areia. Aqui entre nós, ainda não estão muito virados para estas coisas, mas têm a paciência suficiente para aturar esta paranóia do homem da casa.

Ah, e peço desculpa ao dono por ter surripiado uma swag: não levava nenhum item para troca e não me apeteceu subir de novo a duna com aquela roupa toda pipi para deixar lá o meu presente. Tirei um popózito transformer, não a pensar em mim, mas no jr. Ele agradece e também pede desculpa pelo pai.

O Rio Lis é um rio português que nasce junto da povoação das Fontes, dois quilómetros e meio a Sul da freguesia de Cortes, a que pertence, ao distrito e concelho da cidade de Leiria. Esta cidade é banhada pelas suas águas, onde se juntam também às do Rio Lena. A parte inicial do seu percurso é feita no sentido Sul-Norte, acabando, nos seus quilómetros finais, por ter o sentido Este-Oeste.
Desagua no Oceano Atlântico, a norte da Praia da Vieira, freguesia de Vieira de Leiria e concelho da Marinha Grande, após percorrer uma extensão de cerca de 40 quilómetros.
Com população rica em espécies piscícolas e muito procurado para eventos de pesca desportiva no seu trajecto em Leiria, as espécies que aí nidificavam reapareceram substancialmente. Para quem chega agora ao Rio Liz em Monte Real fica deslumbrado com a paisagem. A excelente situação geográfica e as condições criadas para a pesca desportiva encantam qualquer um, pois peixes não falta nestas águas do Rio Liz.O rio liz é uma rio com 40m de altitude…

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s